7 passeios especiais para fazer em Ubatuba

7 passeios especiais para fazer em Ubatuba

Conheça as atrações turísticas de Ubatuba que vão além das praias do litoral paulista. A cidade possui opções que vão desde atividades no mar, ilhas, aquário, até baladas. Um pacote completo para ir com os amigos e a família. Conheça um pouco mais sobre Ubatuba:

1. Passeios de Escuna e Lancha

Um dos passeios mais procurados em Ubatuba são os passeios de escuna e de lancha. A cidade possui diversas ilhas e praias isoladas que só podem ser visitadas de barco, escuna ou lancha.

Você pode passar algumas agradáveis horas ou um dia inteiro percorrendo praias e ilhas de Ubatuba, de escuna. Há saídas na Praia da Maranduba, Saco da Ribeira, Enseada e Itaguá, com diversos roteiros. Além disso, em Ubatuba também é possível alugar embarcações nas diversas marinas da cidade, com ou sem marinheiro à disposição.

2. Projeto Tamar

O Projeto Tamar de Ubatuba proporciona a você a experiência única de estar bem próximo à diversas espécies de tartarugas, além de te dar informações importantíssimas sobre os animais, sobre conscientização e sobre o trabalho do Tamar para protegê-los.

Os turistas e moradores locais aprendem sobre a biologia, ecologia e conservação das tartarugas marinhas, conhecem a história, os programas e as ações desenvolvidas pelo Projeto Tamar, além de serem sensibilizadas para o cuidado e respeito com o ambiente marinho.

3. Aquário de Ubatuba

O Aquário de Ubatuba é um empreendimento privado, fundado em Janeiro de 1996 por um grupo de oceanólogos. O Aquário  oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.

Tanque de Contato: o tanque permite o contato entre os visitantes e diversos exemplares de animais marinhos, como pepinos e estrelas do mar, ouriços, lagostas entre outros, sempre com a orientação de monitor especializado.

Pinguinário: é uma atração onde o visitante poderá ver de perto os curiosos e fascinantes Pinguins-de-Magalhães, e alimentá-los de forma bastante interativa (vide programação interna do Aquário de Ubatuba).

4. Ilha Anchieta

A mais conhecida das ilhas em Ubatuba, a Ilha Anchieta foi transformada em Parque Estadual em 1977. Desde então é proibido qualquer tipo de pesca inclusive a caça submarina.

Com o passar dos anos a natureza foi recriando a fauna e flora , e hoje é ponto atrativo para mergulhadores, que durante os mergulhos encontram conchas, gorgônias, peixes como os Ciliares, Garoupas, Badejinhos (Mira), Tricolores, Cavalos Marinhos, Cardumes de Peixes Porco (Lanceta), Gudiões, Raias (Chita e Manteiga), Robalos, Frades (mansos e curiosos se aproximam dos mergulhadores) e outros.

O Parque Estadual da Ilha Anchieta é uma área de proteção ambiental criada pelo decreto de lei 9.629 de 29 de Março de 1977 do Estado de São Paulo, com administração pelo Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Em sua área de 826 hectares (8,26 km²) as espécimes de fauna nativa são poucas. A maioria foi introduzida na Ilha Anchieta em 1983 pelo Zoológico de São Paulo. Hoje a ilha possui uma superpopulação de capivaras, macacos-prego, saguis, quatis, gambás, lagartos, tatus e cutias. Frequentam a Ilha Anchieta cerca de 72 espécies de aves, destacando-se os espécimes de sabiás, juritis, tangarás, tiés­sangue, colerinhas, saíras, bem-te-vis, atobás, gaivotas e beija-flores.

5. Stand Up Paddle

O Stand Up Padlle (SUP), ou Remo em Pé (REP) é um esporte de origem havaina que se tornou muito popular no mundo inteiro. O esporte é uma forma antiga de surf, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

O mais legal do SUP é que pode ser praticado por qualquer um. Isso mesmo, qualquer um. O SUP. Por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos ou mais, e sem qualquer preparação física.

6. Balada 180º Ubatuba

O 180º Ubatuba é um clube localizado no centro da cidade, mais precisamente na Prainha do Matarazzo. Seu conceito envolve o que há de melhor em musica eletrônica, world music e shows ao vivo. A balada foi batizada de 180° devido ao ângulo que possibilita uma visão completa do oceano e da orla das principais praias do balneário de Ubatuba.

A casa funciona durante a temporada de verão e feriados prolongados e esporadicamente costuma dar famosas festas temáticas.

7. Mergulho nos mares de Ubatuba

Em Ubatuba você pode praticar diversos tipos de mergulho: livre, autônomo e profissional. Os serviços das operadoras de mergulho de Ubatuba vão desde:

  • te levar para fazer mergulho livre, sem você precisar ter nenhum tipo de experiência;
  • te dar aulas para você aprender a fazer mergulho autônomo (scuba diving);
  • e até mesmo dar suporte e fazer passeios com profissionais do mergulho.

Pontos de mergulho em Ubatuba: Ilha Anchieta, Ilha da Vitória, Ilha das Palmas, Ilha das Couves e Ilha da Rapada.

Experimente tudo isso e muito mais em sua viagem para Ubatuba, aproveite o fim de 2019 e começo de 2020 para realizar aquela viagem especial com sua família e amigos. Conheça o Hotel Costa Azul, localizado a menos de cem metros da Praia da Enseada, saiba mais pelo (11) 93301-0525 ou (12) 99684-7510.

Share this post